Amor em Dobro <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5354998495965210453\x26blogName\x3dAmor+em+Dobro\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://amoremdobro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://amoremdobro.blogspot.com/\x26vt\x3d1656093496637031360', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, 22 de agosto de 2009
O marido ideal...

Sou assinante das revistas Crescer e Pais & Filhos e a Pais & Filhos deste mês veio recheada de coisas boas, entre elas esse texto realista e bem humorado! Adorei!

Sabe fazer a mulher deixar de ser só mãe
por Tetê Pacheco, mãe de Bento e Otto, publicitária e colunista da Pais e Filhos

Aquele que abre a porta do carro e puxa a cadeira e te pega gentilmente pelo braço para que você ande pelo lado protegido da calçada. É o machão que paga contas. Mas não é o machista que desvaloriza a sua contribuição nos orçamentos da vida.

Ainda guarda a carta de amor que você escreveu na era mesozoica da relação. Embarca com você em discussões profundas e existenciais. E não acha que você tá louca nem culpa a TPM.

Marido ideal mente. Descarada-mente. Marido ideal ronca. E se preocupa com o seu sono, porque ele sabe que ronca. Discorda de você o tempo inteiro: “Não, amor, você não está gorda.”

Marido ideal é pai ideal. Não precisa trocar fraldas, só dizer que você fica maravilhosa quando está trocando fraldas. E não tem de ficar acordado de madrugada com o bebê. Tem de dar muitos beijos em você, achar que você é uma deusa e que o filho de vocês é um ser privilegiado por ter uma mãe tão espetacularmente dedicada. E linda. Mesmo de chinelos e robe.

Marido-pai ideal obriga a mulher a deixar de ser um pouco mãe para virar mulher dele. Acredite, isso faz muito bem aos filhos.

Marido ideal tem uma coisa que só os seres ideais têm: humor. Mas não estou falando de sarcasmo, ou ironia, que não são formas de humor válidas para casamentos em geral. Estou falando do humor do fazer rir, do saber dar a volta numa situação que não seja… ideal.O homem ideal ama chocolate. Ah, não pode alguém não gostar de chocolate. Cuida do colesterol, faz atividade física, anda de bicicleta e adora caminhar, mas só com você.

O homem ideal esquece de telefonar porque sabe que vai encontrar você em casa daqui a pouco. Mas, quando está quase chegando em casa, telefona pra dizer que está chegando. Se trouxer flores, não é ideal, é perfeito. Quase um clichê.

Marido ideal não gosta das mesmas coisas que você. E por isso faz a maior questão de apresentá-las a você sempre que possível. Falo de cidades, comidas, bebibas, músicas…

Marido ideal é motorista ideal, dirige com firmeza, sem afobação.

Marido ideal é carpinteiro ideal. Arruma pés de sofá, mesas balançantes e todo tipo de coisa dura sem cobrar um centavo por isso. Marido ideal é também eletricista, encanador e pintor ideal, pelo mesmo motivo citado acima. Mas também é ideal porque, caso não saiba como consertar as coisas, chama quem sabe.

O marido ideal sabe onde estão os telefones. E sabe também que pode perguntar a você, que tem a sabedoria suprema de achar tudo que diz respeito a ele. Aí que entram as meias, camisetas de jogar futebol, chaves etc.

O marido ideal sabe que pode contar com a sua mulher. E gosta disso.

O homem ideal tem a mulher ideal. Sabe qual? Aquela que, simplesmente, não quer transformá-lo no marido ideal.



às 11:36 -- Link do Texto