Amor em Dobro <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5354998495965210453\x26blogName\x3dAmor+em+Dobro\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://amoremdobro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://amoremdobro.blogspot.com/\x26vt\x3d1656093496637031360', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, 23 de julho de 2007
Quem já comeu jambo?


Hummm!!! Aquela frutinha DELICIOSA de casca vermelha e branca por dentro, quando está verde, gostosa com sal, quando madura, boa sozinha!!! =D

Essa frutinha me faz lembrar minha vó Rosária, que quando avisava que traria jambo quando viesse do trabalho nós ficávamos ansiosas esperando, e quando ela chegava e eu ficava disputando com a Bia quem comia mais! Haha... Bons tempos da infância que não voltam mais (embora a infantilidade diversas vezes insista em ficar).

Pois é!! Ganhei da minha amiga Valéria um pé de jambo, e acredita que NINGUÉM aqui conhece?? Nem mesmo a Valéria, ela ganhou um e pediu outro, pra me presentear... Tadinho do jambo, desprestigiado no sertão da Bahia, mas ouvir dizer que o médico tem jambo aqui na cidade, está fazendo as mudas e dando pra espalhar por aqui... Bom sujeito, pelo ato!

Pensei em plantar na nossa fazendinha, em América Dourada, mas como a gente não pensa em ficar aqui toda a vida, vou levá-la pra onde eu, Eraldo e Giullia (??) vamos em breve: Laguna Carapã – MS. Vamos lá em agosto e vou levar minha mudinha de jambo pra plantar com minha amada sogrinha... nossa!! E como é amada! As pessoas dizem que nenhuma sogra é boa, mas um motivo pra achar que a minha é EXCLUSIVA... Não existe igual e não há jeito de não gostar da dona mocinha!


Pra quem não conhece...


No Brasil existem duas variedades de jambeiros: o jambeiro-amarelo (ou jambeiro-rosa), que é uma árvore ornamental, e o jambeiro-vermelho, que dá um fruto de casca avermelhada e polpa branca, de consistência esponjosa e sabor agradável semelhante ao da maçã.
O jambo pode ser consumido ao natural ou em conserva. Também é usado na medicina caseira, contra a dor de cabeça, catarro e tosse.


Credo, eu nunca acerto o alinhamento desses trecos...Então, se dependesse só de mim, Irecê continuaria a saber o que é jambo! Hehe... Malvada! =] E tu?? Já comeu jambo??



às 16:08 -- Link do Texto